domingo, 28 de dezembro de 2008

Feliz Olhar Novo !


O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da nossa história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA!

Claro que a vida prega peças, é lógico que, às vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais, mas ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e período de crise.
Pensa só: tem graça viver sem rir pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ída pro trabalho ?

2008 foi um ano cheio ! Cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões...normal !!!

Às vezes se espera demais das pessoas...normal !!!

A grana que não veio, o trabalho desgastante, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...normal !!!
2009 não vai ser diferente ! No mínimo esperamos que seja normal! Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí ? Fazer o que ? Acabar com o seu dia ? Com seu bom humor ? Com sua esperança ?

O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, paciência e compreensão. Que encontremos força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não estávamos preparados. Chorar de dor, solidão, tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso, mas lembrem-se, a felicidade não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo pra todo mundo - mas pra todo mundo mesmo - esse olhar especial! 2009 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente. Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades, limitações e egoísmos e, acima de tudo, se acreditarmos que podemos melhorar, que podemos fazer diferente.

2009 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial. Pode ser puro orgulho. Depende de mim! Depende de você! E que assim seja!

Feliz olhar novo! Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz !

Um comentário:

Fabinho Silva disse...

é isso ai: feliz ano novo!