quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

XXIX EJC



Deus me quis alegre e assim eu sou ! Me fez com gosto pela brincadeira e onde ela se apresenta, eu estou. Neste XXIX EJC foi diferente...completamente diferente ! Eu estive com Deus e disse a Ele dos meus medos e minhas fraquezas. Imediatamente ouvi : "te acalma!" e meu coração pequeno pode se encher de alegria. Descobri no silêncio e na observação do outro o Seu amor e a Sua misericórdia. Pude estar com velhos e novos amigos e olhá-los nos olhos sem pressa, ouvir suas histórias, contar as minhas, receber e dar carinho, sentir o abraço, compreender e ser compreendida. Eu pude ajudar e ser ajudada por aqueles que tem o mesmo amor que eu no coração e por aqueles que, no pior traço de humanidade, não esperava que tivessem. Encontrei e senti esse Deus maravilhoso nos gestos mais simples, como a preocupação com o almoço, com o peso a ser carregado do carro, com o sono necessário. Enxerguei, mais uma vez, o valor da família, que faz tanta falta quando não está por perto ou completa. Mas ao mesmo tempo pude sentir o amor de irmãos que escolhi pra vida inteira. Fortaleci a minha fé através da força e fé do outro que, mesmo com problemas dignos de grandes preocupações, não deixou por nem um minuto que o sorriso saísse do rosto, que não se vitimizou por sua fraqueza ou dificuldade.

Trabalhamos no Encontro de Jovens para que os encontristas tenham a possibilidade de encontrar com Cristo, mas o mais maravilhoso é quando percebemos o quanto estamos afastados Dele e nos permitimos um reencontro...foi o que aconteceu comigo. Por isso agradeço a Deus pelas maravilhas que faz na minha vida, em especial pelo EJC. Por ter colocado em minha vida pessoas dignas de ter os meus mais puros sentimentos. Agradeço aos meus colegas de equipe pela alegria com que desempenharam o seu trabalho e pelos esforços no auxílio a outras equipes. Agradeço a todos pelas orações que direcionaram a todos nós. Agradeço a Deus por ter estado firme conosco, mesmo quando nós não merecemos.

A todos os encontreiros, tios, gerais e amigos da Paróquia que, direta ou indiretamente, fizeram com que o EJC acontecesse, o meu muito obrigado ! A todos os encontristas que se dispuseram a estar num final de semana lindo com a gente, sejam muito bem-vindos ! É bom tê-los conosco.

Que Deus nos abençoe e nos faça cada vez mais pessoas melhores!


Um comentário:

dany-chucruts disse...

vc é simplesmente maravilhosa