quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

João Pedro - 3 anos de amor em Deus !


Há pouco mais de três anos Deus olhou para um casal especial e, vendo que tinham muito amor, decidiu dar-lhes um presente. E o João Pedro chegou ! Ah que alegria ! Ele foi recebido com grande festa por todos os familiares e amigos, que o esperaram ansiosamente por longos nove meses.

João Pedro ! Nome forte, expressivo, carregado de história, de vida.

Nome de quem anuncia a que veio !

A mamãe, mesmo no hospital estava com os cabelos escovados e maquiada, pois queria oferecer ao seu filho, ao seu presente de Deus, a sua melhor aparência, mesmo sabendo que ele já sentia todo o seu amor. O pai estava extasiado e contagiava a todos que passavam pelo hall do hospital, conhecidos ou não, com sua felicidade.

O tempo foi passando e nós, amigos desse casal que há pouco havia se tornado uma família, pudemos ser agraciados com a proximidade e acompanhamos momentos marcantes desse grande presente de Deus chamado João Pedro : o vimos balbuciar suas primeiras palavras, dar seus primeiros passos, experimentar a primeira dança, ver o nascimento de seus dentinhos e tantos outros.

Participamos de seu batismo, momento de grande emoção, onde Deus escolheu a dedo aquela que seria sua madrinha, uma mulher abençoada por Deus para a maternidade, que respira a vida dos seus amados.

E chega o seu primeiro aniversário ! Que alegria ! Papai e mamãe estavam iluminados, comemorando o primeiro ano de muitos daquele que veio para mudar de vez os seus caminhos e uni-los ainda mais a Deus. Todos estavam felizes, participando dessa alegria ! A retrospectiva nos fez reviver momentos que ficarão para sempre na memória.

Da mesma maneira veio o segundo aniversário : esperado, querido e comemorado. O papai e a mamãe mantinham o mesmo brilho nos olhos, aquele do momento do nascimento desse pedacinho de suas histórias.

E eis que chegamos ao terceiro ano de vida dessa pessoinha querida. Ele agora já tem vontade própria, já responde aos estímulos externos de maneira pessoal, já conta histórias, já canta músicas e escolhe as roupas. É são paulino convicto e já sofreu algumas punições por mau comportamento...sim...ele está crescendo ! Não só em tamanho, mas também em personalidade.

Neste aniversário há uma emoção maior ! Além de toda a festa e alegria, Deus mandou para essa família o presente mais lindo : mais um filho ! Sim, ele estava lá, na barriga da mamãe, curtindo todos os momentos com seu irmãozinho. Ainda não sabemos se será uma menina ou um menino...mas amor não tem sexo, né ?!

João Pedro... Vê-lo na alegria de comemorar mais um aniversário me faz acreditar que o amor é o único caminho para Deus. Me faz acreditar que todo o trabalho e esforço para a educação daqueles que amamos vale a pena! Me faz acreditar que ter fé em Deus e caminhar pra frente com todo o esforço, mesmo no momento em que tudo parece não favorecer, é sempre a melhor escolha. Me faz acreditar que a família é a maior benção que Deus pôde nos dar.

Querido, parabéns pelo seu aniversário ! Você foi agraciado por Deus com a vida e com uma família maravilhosa.

Deixo aqui registrada a minha profunda admiração por seus pais. Sua mamãe, uma mulher emotiva e muito forte na fé, que busca somente a sua felicidade em cada passo que dá. Uma mulher acolhedora, protetora, preocupada com você, com a sua educação e com o seu coração. Se ela pudesse, querido, jamais permitiria que você sofresse qualquer dor física ou emocional. Tem que ver o brilho nos olhos dela quando fala de você !

Seu pai, um cara especial e merecedor de uma fatia bem grande do meu coração. Ele trabalha duro para que você possa crescer com saúde, segurança, lazer e educação de qualidade. A maior alegria dele é estar com você e depois dormir pesado de cansaço ! Mas ele não é alienado ! Sabe que a criação dos filhos é para o mundo e por isso trabalha para que você tenha um mundo bem melhor do que temos hoje, com maior igualdade, respeito a Deus e as pessoas.

Padrinhos, obrigada por proporcionarem a mim a alegria de participar da vida de vocês. A maneira como criam o João Pedro é como eu quero criar os meus filhos. Que Deus me ajude !

Amo vocês e isso não muda !

Um comentário:

Anônimo disse...

É lindona... são exemplos como esse, da Silmara, do Shê, do João Pedro e desse bebezinho...a vida tão querida que já está chegando... que nos fazem refletir o verdadeiro sentido da palavra família! Uma benção de Deus...
Temos sorte de termos anjos como esses em nossas vidas... e, vou além, temos muitos bons exemplos... tio Rogério e tia Rosana; dentre outros, que são presentes de Deus em nossas vida! Somos abençoados...
Que ele continue nos abençoando sempre e que nos ensine a sermos família como essas que são sagradas por terem na Sagrada Família seu modelo...
Bjokas...
Aline, Gê & Mariana