sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ensaios em Fragmentos


Ultimamente tenho sentido a necessidade urgente de me abastecer de algo que me seja bom.

Como tenho vivido muito a Igreja nessa época da minha vida - e por esperar que esse não seja apenas um momento, uma fase - tenho sentido a vontade de falar aos que me lêem hoje e aos que, no futuro, talvez possam vir a fazê-lo, dos questionamentos - e ouso dizer também das respostas - que construo com o estudo da Palavra e das pessoas (sim, pessoas também podem ser lidas!) que participam da minha vida.

Por definição literária no dicionário, ENSAIO é a apresentação de um assunto filosófico, científico, histórico ou de teoria literária, que se caracteriza pela visão de síntese e tratamento crítico.

Partindo da idéia da possibilidade de construir um estudo ou discussão sobre qualquer tema que me interesse ou apeteça, decidi iniciar uma série de ensaios.

Não sei se é muita pretensão chamar essa "série de textos" que virão de ensaios, mas vou arriscar.

Espero que embarque comigo nessa “viagem” e, com ela – ou a partir dela – construa seus ensaios e mude o que estiver fora do lugar ou, de repente, te incomodar.


Nenhum comentário: