sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Minhas Melhores Escolhas


Graças a Deus tenho bons amigos, bons mesmo ! Daqueles que fazem minhas vontades, mas também brigam comigo, dão uma força quando preciso, dizem o que eu quero ouvir e me mostram o que eu não quero enxergar, me deixam chorar quando quero (ou preciso), mas também me dão mil motivos pra voltar a rir cinco minutos depois.

Costumo dizer que amigos são irmãos que a gente escolhe. Claro que existe um milhão de identificações que fizeram com que nos aproximassemos, mas são escolhidos !

Alguns deles ultimamente tem dirigido a mim palavras carregadas de admiração e estima que hoje parei para me questionar.

O que em mim desperta neles sentimentos tão sublimes e tão honrosos ?
O que em mim desperta tanta admiração de alguns ?
Será que eu realmente faço por onde ?
Será que minhas atitudes, ao longo do tempo, mantém a imagem construída ?


Sou uma "sujeita" que comete tantos erros ! Faço coisas que não aconselharia ninguém a fazer, tenho comportamentos egoístas e fúteis muitas vezes. Tá certo, tenho também minhas virtudes, mas isso não me faz a melhor pessoa do mundo (nem de longe!).

Concluo então que meus pedaços bons fazem mais diferença para o mundo do que meus erros, faltas e frustrações. Por isso, me abandono das minhas culpas por não ter sido tão bacana pra tanta gente, por ter faltado com pessoas que alguma vez me estenderam a mão, por não ser exatamente como eu gostaria (ainda, um dia eu chego lá!).

Me agarro então às possibilidades que tenho de ser melhor e de fazer o bem a quem passar por mim e me doar de verdade àquilo que faço (seja lá o que for!). Quem sabe assim farei jus ao julgamento dos meus amigos.

Isso, tenho possibilidades, várias !!! Mais uma vez é uma questão de escolha : posso lamentar o que não foi bom a vida toda ou buscar minha evolução todos os dias, dando um passo de cada vez.

Eu fico com a segunda opção, mas continuo a terapia ! E você, qual a sua escolha ?!

4 comentários:

Unknown disse...

... muito bom esse seu pedaço...
Quando vc diz que não entende de onde seus amigos tiram tanto carinho e admiração por você, é porque o auto-conhecimento te traz humildade.
A humildade de saber que é um grão de areia vagando na imensidão do seu universo particular. De saber que precisa crescer muito pra ocupar esse espaço que tá reservado pra você, e só então tornar-se a pessoa que vc crê como ideal. Saber disso faz com que vc se sinta pequena, mas não quer dizer que você ainda seja pequena. Pra quem te olha de fora, sabe que vc já é imensa e o fato de você ter consciência de que ainda tem muito muito chão pela frente faz com que nós, seus amigos, te admiremos ainda mais.

Fabiano disse...

Essa sua mensagem se auto confirma, por tudo que admiramos, por tudo que nos faz ter um carinho especial, por esse alguém que mesmo diante de toda sua pequenez, se faz grande para nós, seus amigos e admiradores, uma pessoa capaz de saber e admitir seus erros, suas fraquesas e saber que ainda pode melhorar muito, que tem muito a crescer, a aprender, a evoluir e isso nos faz ter a certeza de que escolhemos a irmã certa, aquela que nos ensinará sempre e será sempre um diferencial para nós, nunca seremos perfeito, pois perfeito só foi um, mas podemos ser perfeitos para quem nos ama dentro de nossas limitações e assim vos faz.
Bjs querida irmã.

dr.piriri disse...

Querida Mayuí … muito feliz pelo seu comentário e por poder expressar a minha opinião, sobre esse assunto tão nobre.
Realmente a vida é feita de escolhas, e tudo nessa vida pode ter várias possibilidades, mas prefiro ver a vida como tudo tendo dois lados.
Tudo tem o lado positivo e o lado negativo, tudo tem esquerda e direita.... basta escolher de que lado você quer ver a vida. Lado positivo ou lado negativo ?
Nós podemos comer uma maçã como no dia a dia ... come, anda, fala da mais uma mordida, e quando você vai jogar o caule da maçã fora, nem percebeu que gosto essa maçã tem, e é assim que tratamos a vida.
Porém se pegarmos essa maçã na mão, e olharmos pra ela e admirarmos a sua forma, e em cada mordida que der nessa fruta, pensar que aquela é a melhor maçã e a mais saborosa do mundo, você irá sentir todo o suculento sabor desse maravilhoso alimento.
Nós seres humanos, temos que tentar olhar sempre o lado positivo das coisas sim!, tentar viver da melhor forma, ser pessoas melhores, mas nunca podemos esquecer que nós somos seres humanos, e que a melhor forma de aprender a encarar a vida com maturidade e qualidade, é errando mesmo., E que temos direito de ficarmos tristes as vezes, que temos o direito de sermos individualistas as vezes e que as vezes é bom ser egoista e olharmos pra nós mesmos.
Mas se causamos tanta admiração nas pessoas, é porque erramos e aprendemos a viver melhor; Se nossos amigos escolhem ser nossos amigos, é que de alguma forma fazemos bem a eles, é porque aprendemos a captar uma energia boa e passar para eles.
As pessoas são apenas espelhos de nós mesmos, ou seja, se você é admirado ou rejeitado por alguém, é você mesmo que esta causando isso, porque é dessa forma que você trata a sua vida e transforma tudo o que te rodeia; Amigos, colegas de trabalho, famíla, e pessoas no Geral.
Se você trasformar a sua vida em uma coisa muito boa para você, todo o universo que te rodeia estará trasnformado também, ou seja se você querida Mayuí é admirada por pessoas que te rodeiam, parabéns... isso é um mérito totalmente seu, pois você esta construíndo esse universo ao seu redor..

Eu faço parte das pessoas que são seus Fãns e que tem orgulho de poder ter algum tipo de contato com uma pessoa tão maravilhosa e especial como você é.... obrigado pela companhia, pelas palavras, pela energia maravilhosa, e por me ensinar tanto.

Bjs carinhosos no coração
Dr. Piriri

Dyane Priscila disse...

Amigos, são escolhas, amigos, são irmãos.
Muitas vezes, somos escolhidos, e nem nos damos conta, é necessário, entregar-se, ao que se faz, e sentir, intensamete a verdade, a importancia de cada ato, por mais simples que ele seja, tudo que vêm a nós, é por merecimento, o mundo, prospera a partir das coisas boas, os erros, existem, mas o mundoe stá carente de amor, de entrega, de amizade verdadeira, e por isso, cada vez mais, aqueles que buscam acertar mesmo que ainda assim errem, estão em patamar acima, seus erros são esquevcidos e suas virtudes exaltadas, pois bem, Exaltemos, aqueles que exaltam em sua exitência a verdade de serem, mais do que humanos. Serem luz divina em um de trevas, pois a parte que ainda permanece escura, tem, seu tempo contado para encontrar a luz, pois existe a busca.

...Você, é uma excelente pessoa, por que existe e é quem é,apenas.


D.P