sábado, 20 de setembro de 2008

O que incomoda?


Dor de dente, prisão de ventre, cheiro ruim
Medo de tomar uma decisão, culpa, mentira
Calor excessivo, consciência pesada, pagode
Cólica renal, dor de ouvido, mau-humor
O tal "e se", espinha na bunda, fumaça de caminhão
Se sentir responsável pela felicidade de alguém
Areia no chão do banheiro que gruda o sabonete quando ele cai
Inveja, egocentrismo, maldade, terapia
Não ter papel no banheiro depois que você usa o banheiro
Falta de solidariedade, medo do novo, tristeza
Paixão, frustração, dúvida, claridade, sapato apertado
Saudade, não poder ser você mesmo, gente burra
Escapamento de moto aberto, consciência, beliscão
Se sentir um idiota por ter sido impulsivo
Sensação de ter tomado uma decisão errada no passado
Corpo ardido, queimado de sol, morder a língua
Bolsa de valores, decepção, fingimento
Cuidar de tudo e de todos e se deixar de lado
Indiferença, agressividade, possessividade
Falso moralismo, crise de identidade, gente pessimista
Sentir-se objeto, sentir-se útil apenas, beijo com baba
Frio, sede, fome, escolher a pessoa errada
Buchada de bode, dobradinha, coentro
Política, barulho de máquina de dentista e furadeira
Querer resolver os problemas do mundo
Música eletrônica, conjuntivite, mudança
Criança mimada, estar longe dos amigos, cara feia
Hipocondria, sujeira, comida gelada
Gritos, acabar a luz no meio do banho
Sentir falta de alguém que já se foi
Deixar o dedinho do pé encaixado no pé da cadeira
Olhares dúbios, ser bipolar, gente que se faz de bobo
Jogos psicológicos, dramas, falta de amor próprio
Se arrepender de algo que não fez
Falta de dinheiro, de disposição e de romance
Carro de candidatos em época de eleição
Mau hálito, terno e gravata, promessas não cumpridas
Hipocrisia, alienação, falsa modéstia, brigas
Gente sem poesia, gente sem alegria, alegria sem música
Não fazer festa, preguiça, gente inconveniente
Criar expectativas em relação a alguém
Catota de nariz, (falta de) dinheiro, falta de amor
Dor de cabeça, sinosite, caimbra, distância
Futilidade, desinteresse, guerra, cachorro latindo
Dependência financeira e/ou emocional
Guardar segredo, ter um segredo (ou vários)
Não ter alguém pra contar o(s) segredo(s) que se tem
Gente que sai do banheiro sem lavar as mãos
Amigos tristes, doença, família desestruturada
Vontade de dar um abraço e não poder
Gente que se acha, gente que se perde
Falta de um pouco de fantasia (ou excesso dela)
Inércia, insônia, televisão aberta
Falta de Deus, de amor e de caridade
Não saber o que fazer para sair do incômodo

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post, muito bom.
Gostei daqui.
tenha um belo domingo.
Maurizio

Dyane Priscila disse...

O que incomoda?
Soube que falou para o dri, que lembrou de mim, quandoe screveu isso?
Eu tenho cara de irritada?
(rs)
Gostei muito do texto, de fato, quase 100% desta lista me incomoda, coisas pequenas incomodam. Irritam, tiram do sério. Querer dormir e não conseguir irrita, querer acordar e não conseguir também.Muitas outras coisas, barulho de mastigação, me tira do sério, ver a comida ser processada na boca de alehios, é irritante demais, poderia fazer uma lista aqui também, mas, vou dizer, mais uma vez, gostei muito do texto!
Escreva mais, escreva sempre que puder!
Têm texto novo no meu blog "Reino Lilás", texto escrito para a minha vizinha.

Bises, tu es un amge du monde!

Unknown disse...

Depois de ter assistido (e tb lido) o Ensaio sobre a Cegueira, to percebendo diversos assuntos que merecem um ensaio... esse texto foi o seu Ensaio sobre o Incomodo.
Imagino que ter escrito isso foi um ótimo exercicio de auto-conhecimento de você para com você mesma (rs). Se você me permite, vou chupinhar sua idéia, me dissecar (de mim para comigo mesmo) e criar minha própria lista, depois te conto o que deu.