quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Viva Luiz Fernando - News!



A luta continua para o Luiz Fernando Bitencourt Silva, mas a esperança cresce a cada dia ! Tenho acompanhado o caso dele bem de perto e a melhora tem, cada vez mais, feito parte do dia-a-dia desse adorável menino. Ele continua na UTI, se recuperando agora de uma Pneumonia, mas suas funções estão cada vez melhores. Já consegue conversar um pouco com a mãe e tem recebido o carinho de familiares e amigos.

É com muitíssimo prazer que eu compartilho com vocês mais um momento inesquecível de amor e solidariedade com uma boa pitada de arte e cultura. Aconteceu, no último dia 10, em Mogi das Cruzes, o esperado show de Mateus Sartori, que interpretou maravilhosamente bem as canções de Dorival Caymmi. Este show foi totalmente dedicado ao tratamento do Luiz Fernando.

Fiquei muito emocionada com a comoção das pessoas que estavam presentes, desde os organizadores que tive o prazer de conhecer, que tem corações enormes, extremamente dedicados e organizados, passando pela platéia que estava realmente envolvida e comovida com o caso do menino, até chegar aos músicos e técnicos, todos maravilhosos, que doaram um pouco de sua arte, tempo e alegria (olha ela aqui de novo !!!).

Esse tipo de evento mostra que ainda somos solidários, que podemos ajudar o próximo e que atitudes pequenas e simples tem um valor enorme na vida das pessoas.

A parte chata da história é que ele ainda continua internado, precisando de doações de sangue e plaquetas e continua na espera ansiosa por uma medula compatível, por isso você ainda pode fazer a diferença !

Se não se sente preparado para ser um doador de medula, doe sangue ! Se não pode fazê-lo por qualquer motivo, divulgue o caso para seus amigos e familiares...de repente é no seu meio que está aquele que poderá ser a solução do problema do Luiz.

No primeiro post relacionado ao caso dele estão os endereços para doação de sangue/plaquetas e para que você possa ir ainda mais longe, o endereço para o teste de HLA.

Somente uma observação : Aqueles que tomaram a vacina contra a rubéola precisam esperar 30 dias para doar sangue.

Para conhecer mais o trabalho do Mateus Sartori, acesse :
Peço que continuem em oração mas que também sejam solidários...até a medula !
"A alegria nunca vai acabar !"

Nenhum comentário: