quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Experimente-se !



Era fim de tarde e o dia apresentava uma alegria contagiante
O tempo quente, as pessoas dispostas
O dia caminhava agradável e descontraído

De repente, o céu foi vencido por nuvens
Eram escuras, grandes e assustadoras
Não pediram licença, vieram e se colocaram

O dia mudou de tom, o ritmo ficou diferente
O humor das pessoas foi sutilmente alterado
Era o anúncio de uma mudança inesperada

A chuva, sim...ela estava a caminho !
Os primeiros pingos foram fortes, violentos
E logo o barulho da chuva pôde ser ouvido

Então deixei-me afetar pela mudança
A música que ouvia não combinava mais com o dia escuro
As pessoas correndo na rua estavam em outro tom

Mas um insight aconteceu e pensei :'Não tenho que seguir o ritmo imposto sei lá por quem'
A mudança, mesmo que de repente, não terá um poder diferente do que eu permitir
Ali me propus a um contato diferente com aquele cenário
Novo, inesperado, mas não ruim, apenas diferente
E descobri a beleza da mudança através da experiência

O clima estava ainda mais agradável
A chuva caia macia e refrescante sobre a pele
O cheiro remetia a momentos bons da infância
O barulho tornou-se a música mais bonita

O tempo desacelerou minha pressa
O bem-estar tomou conta de qualquer cansaço
O sorriso simplesmente aconteceu

Assim terminou uma tarde de minha semana : totalmente diferente! A mudança não querida tornou-se um prazer.

Assim é a nossa vida : sempre teremos interferências ou mudanças que, num primeiro momento podem parecer algo que ameace o nosso bem-estar, mas tudo depende da ótica e da experiência permitida. Nada será diferente daquilo que permitirmos.

Por isso, cuide de tudo que permeia sua vida, tenha atitudes pensadas e experimente as situações como um presente.

Se a chuva não for boa, busque proteção ou compre um guarda-chuva, mas não se assuste se ela permitir que cresça uma nova flor no seu jardim.

Nenhum comentário: