terça-feira, 14 de outubro de 2008

Uma Lição de Amor


Recebi a indicação de um amigo para sobre este filme e gostei muito do que vi. É um filme emocionante e trata de um assunto atemporal : o amor ! Sem contar que a atuação de Sean Penn se apresenta em sua melhor forma.

Vale a pena se permitir assistir e, ao mesmo tempo, se questionar sobre a sua conduta em todos os ambientes e situações em que vive.


"Uma Lição de Amor" é a comovente história de Sam Dawson (SEAN PENN), um pai com deficiências mentais que cria sua filha Lucy (DAKOTA FANNING) ajudado por um grupo de amigos bem especial. Ao completar sete anos de idade, Lucy começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, e a forte ligação existente entre os dois é ameaçada quando uma assistente social decide que a menina deve ir viver com uma família adotiva. Diante de situação em que aparentemente é impossível sair vitorioso, Sam decide enfrentar o sistema legal e estabelece uma incomum aliança com Rita Harrison (MICHELLE PFEIFFER), uma poderosa e egocêntrica advogada que inicialmente aceita o caso apenas por ter sido desafiada a fazê-lo por seus colegas. Numa análise superficial, os dois não poderiam ser mais diferentes, porém, na realidade, possuem sutis semelhanças. A natureza compulsiva de Sam espelha a obsessão de Rita em ser aceita socialmente, que é vista com mais naturalidade pela sociedade. Sua busca de perfeição e sucesso a distancia de seu filho e vem destruindo lentamente sua auto-estima. Juntos, eles se empenharão em convencer o sistema de que Sam merece ter sua filha de volta e, ao longo desse processo, criam um vínculo que resulta numa testemunho singular do poder do amor incondicional.


Um comentário:

Unknown disse...

As oportunidades de aprendermos lições de amor ou sobre ele são diárias. Nossos olhos muitas vezes não aceitam ver aquilo que nos reafirma como escravos do consumismo e que neste meio, o preço e o peso do amor estão em baixa infelizmente.
Não existe metade do coração, para tentarmos entender um pouco mais sobre o amor precisamos contemplar mais vezes o pôr do sol e olharmos com um pouco mais de calma a forma com que as nossas crianças conversam com seus carrinhos e bonecas. A pureza nos faz encontrar respostas e caminhos no emaranhado de informações que circulam em nosso dia a dia eletrizante.
Você perceberá que o amor verdadeiro é puro seja qual for e por quem for, certamente não circula pelas mesmas linhas dessas informações diárias.
Obrigado Mayu por estar aberta a novas conquistas e por partilhar conosco sua odisséia.